Rio Verde

Pax Rio Verde Trouxe Novidades Para o Dia de Finados

A Pax Rio Verde trouxe esse ano algumas novidades para o dia 02 de Novembro, o Dia da Saudade. A primeira novidade foram os balões que foram soltos no encerramento das missas, uma forma de homenagear os entes queridos e também simbolizando a Paz, essa novidade aconteceu apenas nos cemitérios de Rio Verde, o outro projeto foi o Before I Die I Want traduzido para o português é antes de morrer eu quero… projeto esse que foi desenvolvido pela design americana Candy Chang, que após a morte de sua mãe de criação passou um grande período de luto, e um dia resolveu pintar o muro de uma casa abandonada próxima a sua residência e nele escreveu a seguinte frase: Antes de morrer eu quero, no outro dia para a surpresa de Candy, o muro estava todo preenchido. Após isso esse projeto se espalhou por todo o mundo e tomou uma dimensão enorme.
E aproveitando essa data do dia de Finados na qual as pessoas estão tão sensibilizadas a Pax Rio Verde trouxe o Before I Die para o Dia da Saudade, o projeto foi um sucesso, crianças, adultos e idosos compartilharam os seus sonhos nos murais colocados nos cemitérios de Rio Verde; para a realização desse projeto a Pax Rio Verde contou com o auxílio dos estagiários do curso de Psicologia da UNIRV que orientaram e explicaram para as pessoas sobre o projeto. Além desses dois projetos a Pax Rio Verde ofereceu como de costume chá e café, velas e o serviço de aferição de pressão arterial realizado pelos estagiários de Enfermagem do SENAC e da UNIRV (Universidade de Rio Verde), todos esses serviços foram oferecidos gratuitamente. Também foram montadas tendas nas cidades de Montividiu, Aparecida do Rio Doce e Santo Antônio da Barra.
Para saber mais sobre o projeto, acesse o site oficial do Before i die criado em Nova Orleans – EUA, lá você encontrará tbm fotos do nosso projeto elaborado aqui em Rio Verde – GO:

Sobre o autor

Posts relativos